10 de abril de 2013

Camacha - Ilha da Madeira

Chamam-lhe a vila dos fabricantes de cestos. Bem, isso não é totalmente verdade - é o centro da Indústria de Vime Madeirense. Hoje em dia, fabricam movéis, chapéus, ornamentos, utensílios de cozinha, e claro cestos de todos os tamanhos e feitios. Mais de 1000 artigos que fazem as delícias dos turistas!
Camacha é uma pequena vila, a poucos quilómetros do Funchal, dotada de grande beleza, e famosa pela sua Festa da Maçã e pelos seus grupos de folclore.
A vila da Camacha é
considerada por muitos a Capital da Cultura Madeirense. De facto, se olhar à sua volta, não terá dificuldade em encontrar pessoas talentosas e muitos eventos culturais, sociais e de entretenimento.

Poderá encontrar a venda vários artigos em Vimes Flor da Achada  no Largo Conselheiro Aires de Ornelas, Nº 4 e 5 - Sítio da Igreja 9135-053 Camacha - Madeira, Contacto:  (+351) 291 922 141


Monumento na Camacha

Igreja Matriz
A construção da Igreja Matriz da Camacha data do final do século XVII. O edifício reúne no seu interior o acervo da anterior paróquia.
A nível arquitectónico trata-se de um imóvel de planta longitudinal de nave única e capela-mor. A poente existe uma torre sineira e duas capelas laterais. No espaço circundante foram sendo construídos, ao longo dos tempos diversos anexos, nomeadamente a Antiga Residência Paroquial e os Serviços Paroquiais.




Festa Santa

Confraria do Santíssimo Sacramento do Senhor

A Confraria do Santíssimo Sacramento tem por principal missão organizar a Festa do Santíssimo Sacramento, que realiza-se no último fim de semana do mês de Agosto. Para além da organização da referida festa os Irmãos e Irmãs da Confraria participam na Adoração ao Santíssimo Sacramento e nas restantes Festas Paroquiais






Festa da Maçã - (Datas a anunciar) 

A Camacha celebra a sua tradicional Festa da Maçã com grande festa, grupos folclóricos e bailarico. Faz-se também uma demonstração da prensa de Cidra ao longo do dia, onde os locais e visitantes podem ver este processo antigo e provar a deliciosa Cidra fresca.





                   
Voos para a Madeira                     Aluguer de Carros                          Hotéis na Madeira


Postagens recentes