3 de abril de 2013

Prazeres - Ilha da Madeira



A Freguesia dos Prazeres localiza-se a 140 metros de altitude no concelho da Calheta, na costa sudoeste da Ilha da Madeira. Como o próprio nome indica, o local oferece muitos encantos a quem vista, com clima ameno e com uma boa média detemperaturas.


A sua vista é deslumbrante, com locais aparentemente distantes, em perfeita combinação com o oceano, ponto de encontro único entre a terra e o mar. Os Prazeres contemplam algumas caminhadas como as levadas do Ribeiro de Inês, da Ribeira do Batel e da Ribeira da Lombada, dignas de percorrer.
Devido às condições climáticas com temperaturas amenas, invernos pouco rigorosos e verões quentes, a agricultura é o principal sustento da maior parte da população. As ligações rodoviárias são asseguradas por uma estrada que a liga ao Jardim do Mar e, recentemente, foi beneficiada pela Via Expresso que liga o Arco da Calheta aos Prazeres.
O seu nome surgiu de uma pequena capela dedicada a Nossa Senhora dos Prazeres. Porque a beleza tem o condão mágico de despertar os sentidos, a paisagem é aqui uma fácil conquista.
Toda esta freguesia constitui um miradouro, de onde se podem ver locais virtualmente distantes, em perfeita sintonia com o
oceano.
A freguesia dos Prazeres é, sem dúvida, uma das mais pitorescas da ilha.


Monumento nos Prazeres


Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Neves
Padroeira Nossa Senhora das Neves - Edificada no séc. XVIII, Sítio da Igreja
Coordenadas:   32°45'14"N   17°12'10"W


Festa Religiosa






A festa religiosa em honra de Nossa Senhora das Neves realiza-se no Domingo anterior ou posterior ao dia 5 de Agosto de cada ano.







                   
Voos para a Madeira                     Aluguer de Carros                          Hotéis na Madeira


Postagens recentes