31 de março de 2014

Conheça Jacob’s Well -­ um dos lugares mais belos e perigosos do planeta

Se a experiência for tranquila, é uma recordação para toda a vida. Infelizmente, ela já correu mal para muita gente. Falamos das visitas ao Jacob’s Well (ou Poço de Jacó), no Texas, EUA, um dos mais preciosos tesouros naturais do país, que consiste em um poço ligado a uma caverna subaquática, que pode atingir os 40 metros de profundidade.
O buraco é estreito, tem quatro metros de largura, mas é bem profundo e traiçoeiro. Apesar de tudo, aventureiros não faltam e o lugar é um dos mais procurados pelos mergulhadores. A razão é fácil de explicar: a beleza natural do Jacob’s Well torna qualquer visita uma experiência inesquecível.
O poço tem 10 metros de profundidade, mas está ligado a uma caverna, iluminada e “casa” para algas e animais subaquáticos, que segue por outros 30 metros. É por lá que uma “falsa chaminé”, que parece ser uma saída, pode atraiçoar os mergulhadores. Para protecção do lugar, e dos visitantes, só podem entrar na água do poço 25 pessoas de cada vez. E o melhor, para quem não é fã deste tipo de aventura, é ficar pela parte de nadar e não arriscar o mergulho.





Jacob'sWell1



Jacob'sWell3



Jacob'sWell6



Jacob'sWell8



Jacob'sWell9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados.

Postagens recentes