6 de novembro de 2013

Jardins do Templo Bahá'í - Israel

Os Terraços da Fé Bahá'í, também conhecidos como os Jardins Suspensos de Haifa em Israel estão localizados no coração de Haifa, estes jardins são um projecto do arquiteto Fariborz Sahba do Irão, e dos engenheiros estruturais Karban e Co. de Haifa. 



 Em julho de 2008, o Jardim Bahá'í  foi inscrito no Património Mundial da UNESCO, como lugares sagrados e lugares de peregrinação para os seguidores da Fé Bahá'í, os terraços  representam os primeiros dezoito discípulos do Báb. 
O terraço mais alto contém os Jardins Persas, com sua poda em estrelas de oito
pontas. A paisagem foi enriquecida através de outros ornamentos, como arte em pedra e metal, lindas fontes, cascatas, extensos relvados e uma variedade de cores provenientes de belas flores.



Foi dada especial atenção à conservação do meio ambiente no planeamento dos jardins. Os jardins estão ligados por um conjunto de escadas ladeados por correntes de água em cascata que caem pela encosta da montanha.
 Para ajudar a poupar água, foi implementado um avançado sistema de irrigação. Embora diferentes partes dos jardins ofereçam uma grande variedade de experiências, elas têm em comum caminhos de cascalho, árvores, sebes e canteiros de flores.



 Esta rica e grande variedade de plantas espalhadas por uma extensa área do Monte Carmelo formam uma pequena "reserva natural" que atrai animais selvagens e contribui para a qualidade do meio ambiente.
A diversidade de vegetação e flores cria uma tapeçaria colorida de beleza e encanto ao longo de todo o ano. Os jardins enquadram vistas panorâmicas sobre a cidade, as colinas da Galiléia e o Mar Mediterrâneo.



Nas primeiras horas da noite, lâmpadas decorativas iluminam todos os terraços concentrando a sua atenção no Santuário do Báb que brilha no centro como uma jóia preciosa.

Fonte: Você realmente sabia

Postagens recentes