16 de abril de 2013

São Jorge - Ilha da Madeira



São Jorge é uma vila pacífica no norte da ilha com vistas espectaculares para as montanhas e para o mar e muitos trilhos para caminhadas. Realçamos as levadas que riscam a paisagem e o levarão numa agradável aventura na natureza pela floresta laurissilva.
A par da natureza São Jorge é talvez a mais fértil de todas as vilas da costa norte com uma produção agrícola farta e variada mas especializada em cana de açúcar e vinha Malvasia cujas
uvas produzem o mundialmente famoso Vinho Madeira. À saída da vila encontrará um miradouro com vistas fantásticas sobre a costa e sobre o Arco de São Jorge.

Arco de São Jorge


arco_s_jorge_01.jpg

O Arco de São Jorge é uma vila única que fica à beira-mar rodeado de montanhas e vinhedos na costa nordeste da ilha e com uma população de 520 habitantes. Ao lado da vila de São Jorge, o Arco de São Jorge é também muito fértil e capaz de produzir uma variedade de produtos agrícolas devido ao seu microclima.
Os primeiros habitantes vinham do Algarve e do Minho em Portugal Continental.
Originalmente esta vila fazia parte de São Jorge mas a 28 de Dezembro de 1676 tornou-se uma paróquia civil. O nome de Arco de São Jorge advém das montanhas em forma de arco que o rodeiam. Quando passar por aqui não se esqueça de visitar a Quinta do Arco que tem um roseiral com a maior colecção de rosas do país.

                   
Voos para a Madeira                     Aluguer de Carros                          Hotéis na Madeira


Postagens recentes