Quer opte por passear junto ao mar, subir até às íngremes montanhas ou descer pelos magníficos
vales, de certeza que apreciará as muitas maravilhas da natureza que se encontram à sua volta.
O céu estende-se à sua frente como uma tela em tons de azul e a beleza do mar, com as suas águas cristalinas, atrai as atenções até dos mais distraídos, convidando a um mergulho nos dias mais quentes.
Para conhecer melhor a história desta zona, deixamos-lhe de seguida alguns factos relacionados com cada uma das freguesias do concelho da Calheta, o maior do arquipélago da Madeira.
Arco da Calheta
Nascida em 1572, a freguesia do Arco da Calheta localizada entre as montanhas, apresenta uma denominação que advém dos montes circundantes e da sua proximidade relativamente à freguesia da Calheta.
Nesta mesma freguesia, no Sítio do Loreto ergue-se a Capela de Nossa senhora do Loreto, criada pelo bispo do Funchal, Dom David de Sousa, em 1960.Estreito da Calheta
A denominação deriva do alargamento do nome Estreito, dado primitivamente a um pequeno lugar. A palavra Calheta provém da proximidade dessa povoação, já com um desenvolvimento notável no séc XV.
Nesta freguesia, e para todos os que lá se deslocam, podem-se encontrar as residências dos habitantes localizadas entre o verde da vinha e das bananeiras, frutos tipicamente madeirenses.
No Estreito da Calheta, que nasceu como freguesia na segunda metade do século XVI, encontra-se a igreja paroquial, onde pode ser admirada uma bela imagem da sua padroeira, Nossa Senhora da Graça.
Voos para a Madeira Aluguer de Carros Hotéis na Madeira